terça-feira, 3 de maio de 2011

Coordenadora Cleia Aloise- Rio de Janeiro/RJ

Durante este mês as atividades dos monitores voluntários na E.M. Jenny Gomes ocorreram com a participação de três jovens: Camila, Gabriela e Raquel, os ex-monitores que iniciaram com o grupo desistiram de participar.
As voluntárias ajudam em várias atividades como: recreação, são responsáveis pelo uso da mesa de ping-pong e confeccionam murais.
As reuniões semanais são breves encontros para planejar as atividades da semana.
Há a possibilidade de marcar uma excursão para as meninas junto com o grupo da E.M. Joaquim Ribeiro para a fábrica da Coca-Cola.
Este mês a professora Anete da E.M.Soares Pereira recolheu e enviou para a Coordenadora Local, depoimentos de alguns atores que participaram do PVJ na escola.
Apesar dos episódios ocorridos em uma escola da rede pública este mês e as atividades escolares que incluíram as provas, falta de água e interrupção de aulas, o grupo de voluntárias que participam da nova fase do PVJ na E.M. Joaquim Ribeiro não deixaram de cumprir suas responsabilidades. Todas as jovens estão felizes e encantadas com a monitoria. Quando são chamadas de mãe por seus monitorados ficam emocionadas e dizem que gostariam de poder ajudar mais tempo. As Anfitriãs também estão surpresas com o auxílio das meninas e gostariam de contar com a ajuda delas por mais tempo, mas isto depende da autorização da direção da escola.
O grupo perdeu a participação das ex-monitoras que estavam atuando. Todas saíram só permanecendo voluntárias que foram ex-monitoradas.
A continuidade do PVJ na escola só vai depender da vontade da direção, a iniciativa deu certo no que diz respeito às voluntárias.
A gincana esta sendo conduzida com a participação das voluntárias e as fichas estão disponíveis para recolhimento.
A Oficina da Memória esta agendada para ocorrer no dia 5 de maio, dinamizada pela Assessora da Coordenação Geral do PVJ.
Os professores da E.M. Maestro Pixinguinha notam a transformação de jovens que antes demonstravam comportamento inadequado na escola e que agora são citados como exemplo. Eles conduzem turmas para atividades no pátio, para o recreio e na hora da saída.
A gincana vai de vento em polpa e ex-monitores continuam indo à escola para participar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário