- Na E.M. André Rodrigues de Alckmin Existe uma relação de apoio, presenciada pela coordenadora local, quando os monitores tentaram alertar e ajudar outro monitor em situação de risco, bem como de brincadeiras entre os professores e monitores, uma vez que o que caracteriza o professor coordenador Vagner é a “tirada” rápida que ele tem.
Excursão da E.M André Rodrigues de Alckmin feita ao Parque Villa Lobos
Na E.M. Armando de Arruda Pereira Os monitores destacaram-se na contação de história para a turma anfitriã, bem como nos Circuitos de Atividades, propostos pela Coordenadoria de Ensino, que abrangeram, por exemplo, leitura e jogos. Entre os monitores, dois deles passaram a atuar durante o recreio, realizando brincadeira como pular corda com as crianças, evitando brigas e organizando filas para merenda.
Excursão e pessoa Exemplar da E.M. Armando Aruuda
- Na E.M. Cecilia Moraes de Vasconcelos A avaliação do mês começa tratando sobre um dos benefícios que o PVJ traz para muitas famílias dos monitores: o bônus. A mãe da monitora Lidiane dos Santos agradeceu pelo bônus que possibilitou a compra de alimento à família há meses sem comida.
Pessoa Exemplar da Cecilia
- Se na escola Senador Miltom Campos, a monitora Ana Carolina destaca-se por lidar de forma tão tranquila e encantadora com monitorados de inclusão, no E.M João Amós encontram alunos de inclusão que são monitores. A atuação destes durante o ano passou a chamar a atenção juntamente com a volta da monitora Natalia Oliveira. Os monitores Gibraiu Bacelar e Ana Paula Freira são alunos de inclusão por terem, respectivamente, retardamento mental e lábio leporino. Ambos assumiram o PVJ com extrema responsabilidade e preocupação em fazer todas as atividades a contento. No caso de Gibraiu, ele se relaciona muito bem com os monitorados; quanto à Ana Paula, pela dificuldade na fala, ela auxilia a professora anfitriã com as atividades em sala, mas sem se envolver com um monitorado em especial.
Pessoa Exemplar da Senador Miltom Campos
- E.M. Senador Miltom Campos A avaliação mensal destaca a atuação dos monitores. Responsáveis, compromissados e apreciadores do PVJ, os monitores podem ser parabenizados. A atuação deles também foi muito elogiada pelas professoras anfitriãs. Além de monitores como Ana Carolina que conseguem trabalhar com alunos com necessidades especiais, os monitores atuam muito mais tempo do que o proposto pelo Programa.
Nossa, que saudade do PCCVJ, me lembro como se fosse ontem em 2009 eu participei, tinha 11 anos, nossa, foi uma experiência fantástica, e até hoje as crianças m reconhecem, e isso é muito importante para mim.
ResponderExcluir