segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mais fatos e fotos da Coordenadora Ana Julião - Rio de Janeiro

Na E.M. Gastão Penalva os monitores estão se preparando para participar de uma Maratona de Contação de Histórias para todos os alunos que acontecerá no mês de setembro. A Prof. Coord. classificou como excelente a atuação dos monitores, até porque os monitorados estão indo muito bem em seu desenvolvimento. A Prof. Anfitriã Nara da turma: 1103, encantada apresentou à Coord. Local uma apostila para o reforço escolar dos alunos produzida pelas monitoras: Juliana, Fabrícia, Gabriela e Taís.As mães do 1º turno pediram permissão para que os seus filhos que precisam de apoio escolar possam freqüentar a monitoria à tarde para se beneficiar das orientações desse grupo de monitoras.
Material produzido pelos monitores para seus monitorandos.
  
Monitores e Monitoras da Gastão Penalva


Durante a preparação para o VI Encontro na E.M Mário Piragibe os monitores declararam: “Ser importante pensar no futuro". Buscar oportunidades e aproveitá-las. Ter uma atitude de fazer acontecer. Não desistir dos sonhos. Alcançar objetivos.” Os jovens estão animados com a possibilidade de participação no encontro de monitores. Os monitores já se dividiram em grupos para a discussão dos temas do Seminário.

Monitoras da E.M Mário Piragibe

Já na E.M. Presidente Café Filho na preparação para o VI Encontro as discussões com os jovens giraram em torno da importância de pensarmos no futuro, mas de não esquecermos o presente. Os monitores declararam que: “A vida começa por um ponto e precisamos tomar a linha da nossa vida nas mãos. Às vezes nos sentimos felizes, mas às vezes estamos tristes. A pessoa que sonha, não pode ficar só sonhando.
Monitores da E.M Presidente Café Filho ensaindo para as atividades do dia para a Festa da Cultura cujo o tema vai ser: “A Influência dos afro-brasileiros descentes em nossa cultura".






Nenhum comentário:

Postar um comentário