Na E.M. Gastão Penalva os monitores estão se preparando para participar de uma Maratona de Contação de Histórias para todos os alunos que acontecerá no mês de setembro. A Prof. Coord. classificou como excelente a atuação dos monitores, até porque os monitorados estão indo muito bem em seu desenvolvimento. A Prof. Anfitriã Nara da turma: 1103, encantada apresentou à Coord. Local uma apostila para o reforço escolar dos alunos produzida pelas monitoras: Juliana, Fabrícia, Gabriela e Taís.As mães do 1º turno pediram permissão para que os seus filhos que precisam de apoio escolar possam freqüentar a monitoria à tarde para se beneficiar das orientações desse grupo de monitoras.
Material produzido pelos monitores para seus monitorandos.
Monitores e Monitoras da Gastão Penalva
Durante a preparação para o VI Encontro na E.M Mário Piragibe os monitores declararam: “Ser importante pensar no futuro". Buscar oportunidades e aproveitá-las. Ter uma atitude de fazer acontecer. Não desistir dos sonhos. Alcançar objetivos.” Os jovens estão animados com a possibilidade de participação no encontro de monitores. Os monitores já se dividiram em grupos para a discussão dos temas do Seminário.
Monitoras da E.M Mário Piragibe
Já na E.M. Presidente Café Filho na preparação para o VI Encontro as discussões com os jovens giraram em torno da importância de pensarmos no futuro, mas de não esquecermos o presente. Os monitores declararam que: “A vida começa por um ponto e precisamos tomar a linha da nossa vida nas mãos. Às vezes nos sentimos felizes, mas às vezes estamos tristes. A pessoa que sonha, não pode ficar só sonhando.
Monitores da E.M Presidente Café Filho ensaindo para as atividades do dia para a Festa da Cultura cujo o tema vai ser: “A Influência dos afro-brasileiros descentes em nossa cultura".
Nenhum comentário:
Postar um comentário