Na E.M. ADELINA MESQUITA/BETIM/MG o Padre Jucimar Pinto de Oliveira foi a pessoa exemplar e foi considerado maravilhoso pelos alunos.
Na E.M. FLORESTAN FERNANDES/BETIM/MG a Coordenadora Local ao levar o CD com a música "CATIVAR" para que aprendam e apresentem no Encontro de Monitores, percebeu que foi a escola que melhor cantou a canção tema do encontro. Inclusive, aproveitaram e a cantaram em homenagem à PC Lucimar, na festa de despedida e ela ficou muito emocionada com a atitude deles.
E.M. ISAURA COELHO/BETIM/MG a PC Fernanda apresentou para todo o corpo docente da escola a nossa proposta do Encontro de Monitores e a diretora resolveu que a escola inteira iria participar. Com isso, a PC Fernanda organizou atividades para que os monitores desenvolvam, não só nas turmas dos monitorados, mas nas turmas em que estudam no outro turno.
E.M. JUCA DIAS/ SETE LAGOAS/MG - A PC Cláudia, substituta temporária da PC Cida tem cumprido com muita eficiência sua tarefa de PC. Adiantou-se à nossa programação para o Encontro de Monitores e elaborou, com os monitores, atividades para disseminar o tema "CATIVAR" entre todos os alunos da escola. As pessoas da secretaria da escola se envolveram na tarefa, copiando cd da música na Internet, reproduzindo folhas de atividades para os monitores distribuírem em sala. "Cativar " é uma palavrinha que está sendo bastante pronunciada na escola. A PC Cláudia vem trabalhando com os monitores as várias formas de cativar e ser cativado.
E.M. JUVENTINA DRUMMOND/ OURO PRETO/MG - Esta escola encanta. No retorno das aulas, informamos o tema do Encontro de Monitores de 2010, que será "CATIVAR", a mágica da amizade. A Coordenadora Local ao chegar à escola, já encontrou cartazes sobre o conceito de cativar, relação das pessoas que cativaram e se deixaram cativar. Conversando com os monitores, eles contaram o que haviam trabalhado com os monitorados e demais colegas buscando disseminar o conceito de "CATIVAR" e a prática de ações que favoreçam o cativar. Também haviam retirado da Internet a música "CATIVAR" e estavam aprendendo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário